Mulher afirma ser dona do sol e pretende cobrar pelo seu uso

Share:





 Atualmente, as pessoas querem fazer coisas inusitadas para conseguir a atenção da mídia, mas se acha que já viu tudo, está enganado.

A espanhola Ángeles Durán em 2010 obteve um certificado que a declara como proprietária exclusiva do Sol.

“Dona do sol, uma estrela do tipo espectral G2, que está dentro do sistema solar, localizada a uma distância média da Terra de aproximadamente 149 milhões e 600 mil quilômetros”, diz o documento.

Mulher afirma ser dona do sol e pretende cobrar pelo seu uso

Mulher afirma ser dona do sol e pretende cobrar pelo seu uso

Depois de “adquirir” o sol, começou a “vender” pedaços dele em uma plataforma de vendas online, um portal na Internet que funciona como uma loja e leilão. No entanto, os responsáveis pelo site o excluíram da lista de vendas por considerá-lo como não sendo um bem que não podia ser vendido.

Então a mulher entrou com uma ação no tribunal, mas obviamente perdeu.

Então, em 2015, ela estava no centro das atenções ao se envolver em uma situação legal incomum, uma vez que um grupo de indivíduos reconheceu Durán como a proprietária do Sol, mas a processaram pelos males que ele causa à pele.

No entanto, independentemente dos escândalos, ela apareceu em 2021 com uma “nova ideia”: tributar toda a humanidade pelo uso do Sol.

Na ocasião, ela argumentou que 50% da receita iria para os cofres da Espanha, 20% para um fundo de pensão no país, 10% para as pesquisas e os 10% restantes iriam para o seu próprio bolso.

“Eu conheço a lei e apoiei meu pedido legalmente. Eu o fiz, mas qualquer um poderia tê-lo feito. Ele simplesmente chegou até mim primeiro. Quando você tem uma propriedade, faz sentido usá-la. As empresas de eletricidade beneficiam dos rios, que pertencem a todos, por isso espero poder explorar o sol”, disse Durán.

Esta não é a primeira vez que a espanhola entrou na justiça com pedidos parecidos. Em 2008, ela registrou o grito do Tarzan.